segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Kafta - cooking

*Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


A receita (e fotos) de hoje é da leitora Vivian Elias. Ela me enviou o e-mail abaixo com a receita de Kafta que ela aprovou e agora divide conosco:

"Sou extremamente fã desse blog e de você também..... Estou todos os dias aqui aproximadamente as 11 da matina....
Dia das mães la em casa é maior festa, família grande e feliz... queria dar minha contribuição para o churras decidi fazer KAFTA.... Minha querida prima me deu uma receita e quero compartilhar olha ai:

Para 60 espetinhos:
  • 3 kg de carne moída na hora ( usei paleta, pode ser patinho também); 
  • Salsinha e cebolinha picadinho;
  • Pimenta do reino;
  • Casca de limão ralada ( 3 limões); 
  • tempero de alho ou  só sal;
  • saquinho de sacole, geladinho;
  • espetinhos de churrasco. 
Em uma vasilha grande, rale as cascas de limão, misture com a carne, salsinha, cebolinha, pimenta e tempero. Colocar um pouco de azeite, depois de misturar bem deixar descansar por 20 minutos para pegar o tempero.
Colocar nos saquinhos até a metade a mistura de carne, colocar um espetinho e enrolar o resto do saquinho. Deixar congelar, por não ir creme de cebola para dar liga, a carne não cola no espetinho, o saquinho ajuda a dar forma igual ao espetinho e grudar. Pode fazer na churrasqueira ou no forno, tirar o saquinho e colocar congelada mesmo para fazer.

Comemos com pastinha de alho..... ohhh fez sucesso.....
Bjus!!!!!!
Vivian Elias"


Nenhum comentário:

Postar um comentário