segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bolo de Baunilha com Sementes de Papoula - COOKING

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.


Bolo fofinho e perfumado. Amei! Na receita original não tinha, mas eu acrescentei as sementinhas de papoula, que se você não encontrar (e provavelmente não vai achar mesmo), pode simplesmente não adicionar, pois não interfere em nada. 
Sobre a proibição ou não da papoula, já expliquei neste post --> aqui.
A receita eu retirei do livro "500 bolos", que indico muito, porque é show de bola! Muito completo mesmo!


*** Antes de começar, é bom ter em mente que TODOS os ingredientes devem estar em temperatura ambiente.
*** Eu usei apenas 100g de manteiga, por isso o meu ficou meio "esfarelento", mas ficou ótimo mesmo assim!

Modo de fazer:
Bata a manteiga com o açúcar até virar um creme claro. Junte os ovos, um a um e continue batendo. Agora desligue a batedeira e junte a farinha e o fermento, que devem ser peneirados sobre o creme. Misture delicadamente com uma espátula.  
Eu juntei ainda (não faz parte da receita) 1 colher (sopa) de essência de baunilha e 1/2 xícara de semente de papoula (opcional).
Leve para assar em forno preaquecido em 200º em forma untada e enfarinhada até ficar moreninho.
 
 
 
* O tempo pode variar muito dependendo da marca do seu forno. Faça o teste enfiando um palitinho no centro do bolo, se sair limpo, o bolo está assado. Mas atenção: só abra o forno para o teste depois de 30 minutos para o bolo não murchar. 
Ficou delicioso! Fofíssimo! Mas eu, como formigona que sou, acrescentaria um pouco mais de açúcar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário